Refrigerante Caseiro - Casar Não Engorda

Casar Não Engorda




Refrigerante Caseiro

Muitas pessoas quando estão começando um processo de reeducação alimentar, ainda tem dificuldade de abandonar o consumo de refrigerante! Sabendo disso, trouxe como alternativa uma receita de refrigerante caseiro!

E sim, eu sei que é muito difícil abandonar esse hábito! Felizmente, eu nunca fui de tomar refrigerante. Nunca gostei do sabor, então não criei o hábito, graças a Deus!

Mas sabe porque eu sei que é muito difícil abandonar o refri? Porque, claro, além de conhecer centenas de pessoas que não conseguem largar, eu sei que é cientificamente comprovado que o refrigerante VICIA!

Alem do açúcar que as versões normais contém, as versões zero contém substâncias (daquelas que a gente não consegue nem falar o nome) altamente viciantes, além de cancerígenos e causadores de diversos males.

Pensando em ajudar meus seguidores e clientes que estão tentando abandonar esse mal de vez, vou passar uma receita simples de refrigerante caseiro, que dá aquela enganada no seu cérebro!

Tudo bem que não tem o mesmo gosto do refri normal, mas, você aí, que está lendo esse post: Se você está lendo, provavelmente, deve estar tentando largar desse vício, e há de convir comigo que na vida a gente tem que abrir mão de algumas coisas,  para conseguir outras, não é verdade?

Eu tenho certeza que você, só pelo fato de estar lendo meu blog, já tem uma cabeça aberta para novos sabores e para fazer torcas inteligentes, que só vão te beneficiar!

Além do que, esta receita de refrigerante caseiro pode não ter exatamente o mesmo sabor de um refri comum, mas ainda assim, é deliciosa e refrescante!

Vale experimentar!

Antes de postar essa receita, resolvi pesquisar se o gás da água gasosa poderia ser prejudicial à saúde e encontrei essa matéria aqui que me deixou um pouco mais tranquila.

Ingredientes

  • 600 ml de água gasosa gelada;
  • 1 xícara de água sem gás;
  • 1 limão com a casca;
  • 3 colheres de sopa de gengibre picado pequeno;

Preparo

  1. Coloque a água, a casca do limão, o gengibre numa panela em fogo médio;
  2. Deixe cozinhar até que parte da água evapore, mas que não fique muito grosso( cerca de 15 minutos);
  3. Coe, deixe esfriar e misture o suco do limão;
  4. Para servir, coloque 1/4 do copo com a mistura e complete o restante com a água com gás.
  5. Se quiser, adoce com mel ao final do processo!

Se quiser simplificar, você pode também fazer simplesmente assim: 1 água com gás e 1 limão espremido. Se quiser, adoce com mel.

Veja aqui uma receita de água aromatizada detox que pode ser uma alternativa para quem está começando a aumentar  o consumo de água no dia, e ainda não consegue tomar água pura!

Espero que gostem do meu refrigerante caseiro. Me digam aqui o que acharam!

beijos da sua Coach,

Aline Tatagiba

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 + sete =

1 2 3 4 5