7 Armadilhas que te Impedem de Emagrecer

Casar Não Engorda




7 Armadilhas que te Impedem de Emagrecer

Sem comentários

Você se sente ou já se sentiu “empacada”? Já teve a sensação de, mesmo sabendo que precisa fazer alguma coisa para emagrecer, você não consegue sair do lugar? Você já se viu dando desculpas esfarrapadas e colocando a culpa em tudo e todos e menos em você?

Eu aposto que a maioria de vocês passa ou já passou por isso!

Então hoje eu queria te falar sobre as 7 armadilhas que te impedem de emagrecer!

Armadilha 1: Falta de tempo

armadilhas emagrecer

Quem aqui já disse que não consegue ter uma alimentação saudável porque não tem tempo de cozinhar?

Você também acha que cozinhar é difícil e demorado? Que você não tem tempo de comprar comidas saudáveis?

Alguém aqui reclama que não tem tempo de ir à academia ou praticar exercícios físicos? Que tem muitas atividades no dia a dia e que não consegue achar tempo para fazer esses tipos de coisa?

Você já parou para pensar que o trabalho e o tempo que você gastaria para preparar uma comida saudável, você também poderia ter preparando uma comida não saudável?

Aí você pode me dizer que uma comida pronta como um pacote de biscoitos ou uma lasanha congelada, não levam muito tempo para preparar. Basta abrir o pacote ou colocar a lasanha no forno e pronto.

Sim, isso pode até ser verdade. Mas você já parou para pensar que podem existir outras opções de comida saudável mais práticas ou até mesmo, você já aparou para pensar no benefício que vai ter a sua saúde, caso você invista alguns minutos a mais na preparação de uma comida mais saudável?

Você já parou para pensar que se você acordar alguns minutos mais cedo, você pode dar uma passada na academia antes de ir para o trabalho? Ou você já parou para pensar que se ficar alguns minutos sem verificar suas mensagens de whatsapp, você pode ganhar um tempinho para praticar sua atividade física ou preparar uma comida saudável?

Tudo é questão de prioridade! Se você entender que dar prioridade à sua alimentação e à atividade física, significa chegar mais perto do seu objetivo de emagrecimento, eu tenho certeza de que podemos resolver essa questão da falta de tempo!

Quando entendemos nosso verdadeiro “Porque”, fica mais fácil identificar nossas prioridades.

Armadilha 2 – Falta de dinheiro

armadilha emagrecer

Você costuma dizer que não tem dinheiro pra contratar personal trainer ou pagar uma academia? Você já parou para pensar que atividade física não está diretamente relacionado com academia? Existem inúmeras outras maneiras de se exercitar que não demandam investimento financeiro, apenas alguns minutos do seu dia, em que você estará dedicando à sua saúde e ao seu grande “Porquê”.

Você pode fazer caminhadas ao ar livre, substituir o elevador pelas escadas, ir caminhando para o trabalho ou até o ponto de ônibus, utilizar escadas do prédio ou da casa para subir e descer degraus, se exercitar com seu filho, etc. Tudo é válido!

Você é daquelas pessoas que vivem reclamando que não fazem dieta, porque “comida de dieta” é caro? Ou você diz que não consegue ter hábitos saudáveis porque manter uma alimentação saudável é caro?

Assista aqui esse vídeo, onde te mostro o que significa ter uma alimentação saudável e que você pode estar enganada em relação ao preço de se manter uma alimentação saudável.

Armadilha 3 – Mentira do Perfeccionismo

armadilha emagrecer

Muita gente acha que para começar um novo projeto, deve ter todas as condições necessárias para começar. Como assim? Eu te explico:

Por exemplo: tem gente que acha que para começar um projeto de vida saudável, tem que começar comprando todas aquelas castanhas e oleaginosas, farinhas funcionais, alimentos sem glúten, sem lactose, consumir apenas vegetais e legumes orgânicos, fazer as compras em lojas de produtos naturais, etc…

Elas acreditam que para começar a se exercitar precisam ter o melhor tênis para correr, frequentar a academia mais equipada da cidade, ter a seleção de músicas mais bacana para escutar enquanto caminha, ter a companhia da melhor amiga para correr…

Você se identifica com essas “desculpas”? Isso vale também para qualquer projeto da sua vida. As pessoas costumam se dizer perfeccionistas, como se isso fosse uma qualidade. “Ah! Eu não comecei ainda porque sou muito perfeccionista e se for para começar, tem que começar direito!”

Que, aqui já passou por isso?

Tem uma frase que gosto muito, aliás, 2 frases, que dize o seguinte: “O feito é melhor do que perfeito”

“ O bom é inimigo do ótimo”!

Sabe aquela história: “Ah, ainda não casei porque não consegui juntar dinheiro?”

Ou “Ah, ainda não tive filho, porque não me sinto preparada”!

Me diga uma coisa: Quando é que alguma vez na vida, a gente se sente preparada para entrar em algo novo?

O novo assusta e a nossa tendência é procrastinar, ou seja, deixar para depois, nos apoiando na ideia de um falso perfeccionismo. Ou seria medo, insegurança, preguiça?

Armadilha 4 – Apego ao passado

armadilha emagrecer

“Ah! Quando eu era mais nova, era muito mais fácil emagrecer. “Ah! Eu sempre pude comer de tudo, que eu não engordava”. Como eu era feliz naquela época”!

Agora não consigo mais emagrecer, quanto mais velha, mais difícil!

Você já viu repetindo isso? Você acha que sua felicidade se encontra em um passado aonde você era magra?

Saiba que se você pensa assim, esta cometendo um grande erro.

O passado é só um capítulo da sua história, ele não é A sua história!

Você deve se lembrar dele com ternura e fazer um presente diferente ou melhor do que o seu passado!

Use o seu passado para se motivar a construir um novo presente!

Quem foi que disse que você não podem viver coisas maravilhosas no presente, mesmo ainda estando acima do peso ideal?

Você é mãe, você é esposa, hoje você tem outra realidade que pode ser tão ou mais maravilhosa do que o você viveu no passado!

Não idealize o seu passado, sua vida é agora!!!

  Armadilha 5 – Não se achar merecedora

 armadilha emagrecer

 Quem foi que disse que você não merece?

Alguém um dia te disse isso e você acreditou?

Acabe logo com esse pensamento! Nós somos o que pensamos e o que acreditamos!

Armadilha 6 –   Comparação com o outro

armadilha emagrecer

Não compare o palco do outro com o seu bastidor!! Já parou para pensar nisso? Já parou para pensar quanto tempo você já perdeu fazendo isso?

Muitas vezes a gente se compara com o outro, mas não tem a mínima ideia do que essa pessoa faz “por trás da câmeras”. Você só está vendo a parte boa que ela está oferecendo e não é justo que você compare a sua parte ruim com a parte boa dela! Entende?

E tem mais, às vezes você começa a se comparar com alguém e ainda por cima você se compara com a pessoa errada. “Ah eu estou gorda, mas fulana está pior do que eu”, aí você aceita o que você tem… você não usa sua potencialidade máxima, por que simplesmente você encontrou um modelo pior que o seu pra se justificar. Também tem aquele pensamento assim… “ah eu estou passando por um momento difícil, mas fulana está mais no fundo do poço do que eu. Então tá tudo bem…

A única pessoa com a qual você deve se comparar, é com você mesma. Entende o que eu quero dizer pra você?

Qual é o mundo perfeito? Agora, nesse exato momento, você está melhor do que a sua versão de uma semana atrás, de um mês atrás, de um ano atrás?

Se você não está melhor, aí acende a luz vermelha, amarela e pensa assim: “caramba, passou um ano e eu não evolui”. Aí você está se comparando com a pessoa certa!

Existe uma técnica de programação neurolinguística que o Coaching usa que é a modelagem.

Modelagem não tem nada a ver com se comparar. A modelagem é você pegar uma pessoa que você admira que já alcançou aquilo que você quer alcançar pra sua vida.

Então, faça o seguinte: escreva em um papel as 5 pessoas que você mais admira no que diz respeito a hábitos de vida saudáveis e comece a listar as caraterísticas que essas pessoas tem em comum.

Aí você não estará se comparando. Você estará simplesmente entendendo o que que aquelas pessoas já fizeram de bom, e que você pode usar pra você, por que pra eles funcionou e isso aumenta a probabilidade de dar certo pra você também.

Combinado?

Armadilha 7 – Vitimização (culpar o outro)

armadilha emgrecer

Não importa o que você está atraindo para a sua vida. A culpa será sempre sua!

Você foi na casa da sua tia e só tinha porcarias para comer? Aí você se dá aquela desculpa, dizendo que a culpa é da sua tia, porque ela serviu aquelas malditas porcarias.

Mas, na verdade, sabendo que está passando por um processo de mudança de hábitos, e também, já sabendo o que sua tia costuma ter em casa, porque você não se preparou para isso e levou a sua marmitinha?

Entende o que eu quero dizer? Nós temos que nos auto responsabilizar pelos nossos atos, sempre!

Ah! E se você errou, assuma a culpa e bola para frente! Não saia do seu prumo, volte para o trilho e continue! Não coloque todo o seu esforço a perder, por uma simples escorregada!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Isso tudo o que eu falei não é mais novidade para as centenas de mulheres que já passaram pelos meus atendimentos e pelo meu último Desafio, onde eu as ajudei a reprogramar a mente para elas pararem se se sabotar quando o assunto é o emagrecimento! Hoje elas não caem mais nessas armadilhas que as impedem de emagrecer.

Clica AQUI  para saber mais sobre o meu próximo desafio de 21 dias, onde eu vou te ajudar na sua busca pelo emagrecimento saudável, através da reprogramação da sua mente. Você vai mudar de vez a sua forma de se relacionar comida, e entender que você não precisa descontar suas emoções nela!

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

1 2 3 4 5