Os Segredos das pessoas que conseguem emagrecer sem dietas - Casar Não Engorda

Casar Não Engorda




Os Segredos das pessoas que conseguem emagrecer sem dietas

2 Comentários

 Quer saber quais são os segredos das pessoas que conseguem emagrecer sem dietas restritivas?

As pessoas que tem sucesso no emagrecimento saudável e definitivo tem em comum alguns segredos.

E esses segredos não são se tratam de nenhuma fórmula ou alimento mágico. Sabe qual é o segredo dessas pessoas?

Elas pensam de forma diferente e, consequentemente, elas têm comportamentos diferentes!

E, basicamente, as pessoas que conseguem emagrecer sem dietas, tem em comum algumas coisas que, se o seu objetivo é emagrecer, você precisa fazer, a partir de agora:

1 – Mude a sua mentalidade para emagrecer sem dietas

emagrecer sem dietas

Mudar o mind set, ou seja, a sua mentalidade ou forma de pensar, é super importante em qualquer desafio que se propõe na vida. Se você deseja qualquer tipo de mudança, é preciso mudar a mentalidade.

O nosso cérebro se acostuma a pensar de uma forma e, de certo modo, se acomoda com a situação e esquece que há outras maneiras de pensar!

Todos temos um padrão psicológico. Primeiro, há uma sugestão, ou gatilho, que diz ao seu cérebro para entrar em modo automático e desdobrar um comportamento.

Depois, há a rotina, que é o comportamento em si. Para alterar um hábito, é preciso modificar os padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas.

No livro “O Poder do Hábito”, o autor (Charles Duhigg) cita um exemplo que diz respeito a ele próprio. Ele explica como conseguiu parar de consumir cookies no meio do dia de trabalho ao compreender o hábito que o levava diariamente a uma cafeteria para comê-los, mesmo sem fome: as visitas diárias ao lugar ocorriam por necessidade de socialização.

“Refiz o hábito e, agora, lá pelas 15h30m, levanto da minha mesa e procuro alguém para conversar por 10 minutos. E não como um cookie há seis meses”, conta ele.

A prática é um dos segredos para a mudança: Tarefas que parecem incrivelmente complexas no início, como aprender a tocar violão e falar uma língua estrangeira, podem se tornar muito mais fáceis depois de executadas inúmeras vezes.

Maus hábitos, como fumar e beber demais, são superados quando aprendemos novas rotinas e a praticamos incessantemente.

Por exemplo, para conquistar o objetivo de chegar ao peso ideal e conseguir mantê-lo, ou, simplesmente, de manter uma alimentação saudável, o importante é o processo de COMO você vai chegar lá, as mudanças de comportamentos, as habilidades que você precisará ter e as atitudes que você precisa mudar para alcançar seus objetivos.

Por quê sempre digo que as dietas “milagrosas”, as “dietas da moda” não funcionam? Porque elas vendem a perda de peso rapidamente. E não se muda um hábito de anos comendo mal, em dias ou semanas.

Quando você entende isso, é sinal de a mudança de mentalidade está começando a acontecer.

2 – Tenha objetivos bem definidos e pensamentos positivos

emagrecer sem dietas

 

Conhece aquela história da Alice?

“Se você não sabe onde está e nem onde quer chegar, qualquer lugar serve”!

E se você sabe onde está mas não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve também. E ainda, se você sabe onde quer chegar, mas não sabe o caminho, qualquer caminho serve…

Por isso, antes de qualquer coisa, antes de querer emagrecer, é super importante ter bem definidos quais são os seus objetivos, suas metas,  quantos quilos você quer eliminar, em quanto tempo você quer eliminar, etc…

Além disso, pensamentos positivos, são fundamentais para quem deseja emagrecer sem dietas! Nunca diga para o seu cérebro que você quer perder peso! A palavra perder é negativa por natureza.

Por mais que no caso da perda de peso, ela esteja sendo usada no sentido positivo, o cérebro já está acostumado a usar essa palavra em contextos negativos.

Diga que você quer emagrecer, ganhar saúde, conquistar auto estima! Parece bobagem, mas não é!

Pense sempre no que você quer ganhar, nunca em perder!

Toda transformação acontece primeiro na mente e depois é refletida em forma de mudança de hábitos.

O seu cérebro precisa estar ajustado de forma que você pense: “Quero ter sucesso no meu processo de emagrecimento. Do contrário, o seu cérebro agirá como um sabotador do seu emagrecimento.

Muitas pessoas que querem emagrecer, se olham no espelho e repetem o tempo todo para si mesmo “Nossa como estou gordo, feio, desanimado”.

A nossa mente é uma péssima líder mas é uma ótima serva!

emagrecer sem dietas

Se você parar para pensar, o que essas pessoas querem, na verdade é estar magras, mas repetem o tempo todo para si mesmos mensagens negativas, que não combinam com o seu real objetivo.

E é super importante ficar atento, pois o cérebro só obedece ao que você está pensando, sentindo e dizendo.

Sendo assim, essas falas devem ser desfeitas para que você tenha sucesso em seu objetivo. A nossa mente obedece tudo o que a gente diz para ela!

Outra dica é:

Não pense que algo é difícil. Pense sempre que algo é desafiador. O seu cérebro vai enxergar como algo muito mais positivo. Quem não gosta de vencer um desafio?

Quando se fala que algo é difícil, a pessoa, muitas vezes, se dá por vencida… até sua expressão corporal se transforma.

Mas, quando usamos a palavra desafiador, a expressão corporal muda e a mensagem que o cérebro recebe é de que é preciso buscar uma solução para o problema!

É claro que as pessoas que conseguem emagrecer sem dietas têm também outros segredos e formas de pensar e agir que contribuem para o emagrecimento. Mas, se você está pensando em começar o seu processo de emagrecimento definitivo, você não pode deixar de começar a seguir esses dois primeiros passos, ok?

Foi exatamente assim que eu consegui emagrecer 11kg e nunca mais engordar!

Veja isso:

antes e depois

Quem aqui conhece a minha história?

Eu conto sobre como comecei o meu processo de emagrecimento e o que fiz para emagrecer definitivamente e ainda dou dicas preciosas para o emagrecimento sem dietas restitivas no meu ebook “9 passos para manter o foco e não enfiar o pé na jaca”.

Clique aqui para saber mais sobre o livro!

E aí, o que você achou do segredo das pessoas que conseguem emagrecer sem dietas? Me conte aqui em baixo, nos comentários!

Bjs!

 

Compartilhe:

2 comments on “Os Segredos das pessoas que conseguem emagrecer sem dietas

    • Aline TatagibaAline Tatagiba

      Oi Nana, tudo bem? Mas é possível mudar, você sabia? Nosso cérebro é facilmente reprogramável! bjsss

      Star

Comentários estão encerrados.