Dicas para comer de forma saudável no trabalho

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Dicas para comer de forma saudável no trabalho

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A gente sabe que ter uma alimentação saudável ou pelo menos comer bem no trabalho é meio difícil, né? A correria começa quando você vai sair de casa, sem muito tempo pra preparar o que você vai comer durante o dia. Depois vem o horário de trabalho em si, nem sempre temos tempo para levantar e comer algo e, as vezes, até esquecemos de comer. 

Outro problema é exatamente comer fora de casa. Nem sempre os restaurantes perto do local que você trabalha tem aquela comidinha gostosa ou saudável, já que é preciso levar em conta condições de preparo dos alimentos. Hoje eu trouxe algumas dicas pra você comer bem e de forma saudável, mesmo com toda correria de dia a dia.

Dicas fáceis para manter a alimentação saudável no trabalho

Café da manhã

Logo pela manhã, minha primeira “refeição” do dia é, na verdade, um copo com água e umas gotinhas de limão. Eu já falei aqui no blog sobre os benefícios de tomar água com limão em jejum, dá só uma olhadinha.

Eu sempre invisto em um café da manhã simples, mas que me traga saciedade para aguentar até a hora do almoço (que nem sempre chega rápido).

Uma dica de fruta bem legal e saudável para levar para o trabalho é a banana, pois é super prática de carregar, fácil de descascar e você pode abri-la em qualquer lugar, sem causar nenhum mal estar ao colega ao lado, rs! Diferente da mexerica, por exemplo!

O bom da banana é que ela super sacia, principalmente se você incrementá-la com grãos variados. Ultimamente, eu tenho comido com granola e aveia, adoçada com mel e uma pitadinha de canela. Ah, e é muito importante você prestar atenção nos ingredientes dos grãos que você compra, porque muitos deles tem uma grande quantidade de açúcar.

trabalho

Olha que legal essa dica que uma leitora me enviou! Ela sempre anda com essa garrafinha bem pequena cheia de granola. É um “trunfo” durante o dia. Incrementa qualquer alimentação! E, se você tiver uma cozinha ou uma copinha disponível no trabalho, rola até de amassar a banana e colocar uma granolinha por cima!

Almoço

Para muitas pessoas, o almoço já é um pouquinho mais complicado. Nem sempre a gente tem tempo de cozinhar e fazer a nossa marmitinha para levar para o trabalho, né? Claro que, se você tiver tempo de preparar sua marmitinha, será excelente, afinal, uma comidinha caseira é sempre bem vinda! Mas, se você realmente não tem tempo de preparar sua comida para levar ao trabalho, dá para ser feliz e saudável no self service mesmo!

Invista em saladas e carnes grelhadas!

No início, você até pode querer cair nas tentações que eles te oferecem, mas, além de, com o tempo, você acostumar seu paladar à comidas mais saudáveis, existem, hoje em dia, muitos restaurantes com opções saudáveis. Não tem desculpa!

De sobremesa eu costumo umas rodelas de abacaxi. É uma delícia e supre aquela falta de doce, que às vezes pega a gente de surpresa haha.

Mas, se você não resistir, coma uma porção PEQUENA do seu docinho favorito! Para te falar a verdade, quando tenho vontade, não deixo de comer um chocolatezinho! Se for uma porção PEQUENA, não tem problema mesmo.

Além disso, existem muitas opções de doces gostosos que você pode comer sem culpa. Se a culpa bater na hora do almoço, deixe para chegar em casa e preparar uma dessas sobremesas saudáveis que eu sugeri aqui!!

Lanche da tarde

O lanche da tarde é um desafio. O que comer? E agora? Bom, manter uma alimentação leve e gostosa é muito importante. A tapioca e o pão sírio são “bases” versáteis que você pode rechear e incrementar com recheio saudáveis, como frango desfiado, creme de ricota, mel, etc. Investir em sucos naturais e frutas é sempre bom!

Para quem trabalha fora o dia todo, uma ótima opção é levar na bolsa saquinhos com castanhas e frutas secas variadas, em pequenas porções!

A dica da banana e da granola também vale para o lanche da tarde.

E, se você tiver uma geladeirinha no trabalho, também pode levar um iogurte light ou até mesmo uma coalhada caseira! Eu já deixei de comer iogurte 100% industrializada já há algum tempo! Sempre faço essa coalhada caseira, que além de deliciosa, porque é bem menos ácida do que o iogurte comum, sai bem mais em conta do que comprar o iogurte pronto! É muito fácil de fazer e 1 potinho de iogurte, rende 1 litro de colhada!

Dicas práticas

  • Invista em potinhos pequenos, com travas, que sejam práticos e possam ir ao microondas. Eu tenho muitos desses potes em casa e eles ajudam muito na hora de colocar salada, grãos, iogurte etc. Isso vai facilitar a sua vida, não só no trabalho, mas também quando você for viajar. Acredite!
  • Compre uma bolsinha térmica! Você pode passar mal andando com comida que precisa estar refrigerada na bolsa, ainda mais se o dia estiver muito quente.
  • Grãos (granola, aveia, castanha), frutas, tapioca, canela, mel. Esses ingredientes fazem toda a diferença e podem transformar a sua comida.
  • Seja esperto (a): programe-se! Pense no que você vai comer durante a semana e vá preparado ao supermercado.

Veja aqui um artigo bem legal que fiz para o Jornal Hoje em Dia, para sua coluna Advogado Moderno. Dei dicas sobre como se alimentar de forma saudável, mesmo tendo uma rotina de trabalho corrida como a dos advogados e qualquer outra pessoa que trabalha fora o dia todo!

E aí, como você prepara os seus lanches e alimentos para o trabalho? Também tem alguma dica?

 

Bjs!

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