Organizar a sua geladeira nunca foi tão fácil!

Casar Não Engorda




Organizar a sua geladeira nunca foi tão fácil!

Comentários desativados em Organizar a sua geladeira nunca foi tão fácil!

Ter a geladeira cheia não é um bom hábito, pois os alimentos precisam de ar circulando para serem conservados. Além disso, uma grande quantidade de alimentos pode fazer com que você se esqueça de olhar a data de validade de todos, estimulando o desperdício.

Pra evitar tudo isso eu vou te ajudar a organizar a sua geladeira! Parece bobagem, mas uma geladeira bem organizada é sinal de cuidado com a saúde.

Vem comigo e dá uma olhadinha nas dicas que eu preparei pra você:

Prateleiras superiores

Para os seus laticínios (leite, iogurte, requeijão, queijos etc) serem conservados por mais tempo eles precisam ficar em prateleiras frias. Nada de colocá-los na porta, hein? Isso faz com que eles fermentem mais rápido.

Prateleiras do meio

Os produtos em embalagens de vidro ou plástico, como azeitona, palmito, refrigerante em lata e potes com sobras de alimentos podem ficar na prateleira do meio, já que esses não precisam de tanta refrigeração por terem conservantes.

Porta da geladeira

O lugar ideal para sucos, refrigerantes e garrafas abertas é a porta, local menos refrigerado. Condimentos como ketchup, mostarda, azeitonas, palmitos, entre outros, também devem ficar na porta, pois não precisam de muita refrigeração para manter a qualidade e tem grande quantidade de conservantes. Mas se você quer a sua bebida gelada é bom que elas fiquem nas prateleiras do meio ou até no freezer, por alguns minutos.

Bebidas naturais como sucos não podem ficar na porta da geladeira. Por serem naturais não possuem conservante e precisam de boa refrigeração para ter a sua vida útil alongada. bactérias.

 

Eu já falei um pouco sobre como conservar alimentos por mais tempo.

Gavetas

Para os legumes e verduras a umidade é parte essencial da conservação. O local da geladeira que mais tem umidade são as gavetas (ou a parte de baixo).  Por isso a gaveta de vegetais é o local perfeito na geladeira para guardá-los. As frutas não precisam estar obrigatoriamente na geladeira.

Freezer ou congelador

No congelador você deve conservar apenas alimentos que precisem de altas temperaturas ou que precisem ser conservados por mais tempo, como sorvete, frutas congeladas, carnes cruas, estoque de alimentos etc.

 

Confira esse infográfico supor informativo. Ele mostra em quais lugares da geladeira cada alimento deve ficar. As posições mudam um pouco, pois muitas geladeiras norte-americanas têm o freezer/congelador na parte de baixo.

geladeira

www.axialind.com

 

O que você achou das dicas? Você costuma organizar os alimentos da sua geladeira?

Estou pensando em fazer um vídeo mostrando como eu organizo a minha geladeira, o que vocês acham?

Bjs!

Compartilhe: